quarta-feira, 13 de agosto de 2014

VOCÊ SABIA? - FILMES

STAR WARS
:::: George Lucas escreveu a primeira versão da história com lápis número dois, num caderno de estudante. Cheio de erros de ortografia, o texto levou um trato de um roteirista contratado por ele próprio.
:::: O ator James Earl Jones é o dono da voz de Darth Vader
:::: Carrie Fisher, que viveu a princesa Leia, teve problemas com drogas e só fez pequenos papeis depois de Star Wars
:::: O nome do ranchode George Lucas, na Califórnia, é Skywalker
:::: A máscara do robô C3PO foi inspirada nos androides do clássico Metrópolis, de 1927, dirigido por Fritz Lang
:::: Há quem diga que ainda haverá as partes 7, 8 e 9 de Guerra nas estrelas. George Lucas nega, mas fica o mistério no ar.



SUPERMAN 

:::: Steven Spienlberg chegou a receber um convite para dirigir Superman. Mas o alto salário pedido por ele assustou os produtores, que resolveram esperar para ver como se sairia nas bilheterias o mais novo filme de Spielberg, Tubarão, para propor ou não ao diretor uma redução de seu chachê. Como Tubarão foi um grande sucesso, os produtores de Superman logo desistiram de contar com o diretor no projeto.
:::: Para conseguir uma musculatura convincente para ser Superman, o ator Cristopher Reeve fez um trabalho especial supervisionado por David Prowse, o ator que interpretou Darth Vader em Guerra nas Estrelas.
:::: Marlon Brando (ele fazia o pai do herói na Terra) recebeu um cachê de quatro milhões de dólares para aparecer apenas dez minutos em Superman.
:::: Os cabelos de Clark Kent e de Superman são repartidos para lados diferentes.
:::: O primeiro Superman ganhou um Oscar especial concedido pela Academia, pelos efeitos especiais. Foi ainda indicado em trÊs categorias: Som, Trilha Sonora e Edição.



BLADE RUNNER

:::: Dustin Hoffman chegou a ser convidado para interpretar Deckard, mas recusou o papel.:::: Em junho de 2000, Ridley Scott declarou numa entrevista que Deckard também era um replicante
:::: O comerciante de cobras que aparece numa das ruas de Blade Runner tem tatuada na testa uma nava Millenium Falcon, da série Guerra nas Estrelas. No cinema, passou despercebido e no DVD, só dá para ver usando o zoom, porque a tatuagem é muito pequena.


INDIANA JONES

--Os  caçadores da arca perdida:
:::: Indiana Jones tinha mais de 10 jaquetas de couro, contando com a de Harrison Ford e as dos dublês. Para envelhecê-las, a figurinista Deborah usou um canivete suíço e uma escova de aço.
:::: O mesmo processo foi feito com o chapéu de Indiana, tipicamente australiano. Harrison e Deborah sentaram e pisaram várias vezes nele, para dar a impressão de um objeto maltratado pelo tempo.
:::: Em uma das cenas nas cavernas, Steven Spielberg, George Lucas e a produção colocaram mil cobras no cenário. Mas Spielberg achou pouco porque o lugar era grande. Dobraram o número, mas, mesmo assim não ficaram satisfeitos com o resultado visual. Resultado: sete mil cobras participaram da cena. A produção recorreu a criadores de cobras em toda a Europa - o filme estava sendo rodado na Inglaterra.
:::: Na famosa cena em que Indiana encara uma cobra da espécie naja, há um vidro enorme entre Harrison e a peçonhenta. E foi bom mesmo terem colocado a divisão: ela dilatou o pescoço, inclinou a cabeça e jogou veneno no vidro.
:::: Alfred Molina, que em Caçadores da Arca Perdida viveu Satipo, o guia de Indiana, fez uma cena assustadora, coberto por tarântulas. Mais de 20 anos depois, ele viveu o vilão Doutor Octopus em Homem-Aranha 2.
:::: Vic Armstrong, um dos muitos dublês de Harrison Ford na trilogia, foi escolhido para o primeiro filme por se parecer muito com o ator. Ele foi dublê em Caçadores da Arca Perdida, dublê de estudio em Indiana Jones e o templo da perdição e coordenador dos dubles em Indiana Jones e a Última Cruzada. Vic é casado com Wendy Leach, dublê de Kate Capshaw (a Willie Scott em Indiana Jones e o templo da perdição) e de outras atrizes da trilogia.
:::: O nome Indiana foi escolhido por George Lucas, que tinha um cachorro que se chamava assim. A princípio, o herói seria chamado Indiana Smith, mas Steven Spielberg não gostou.
:::: Tim Matheson, Peter Coyote e Tom Selleck fizeram testes para interpretar Indiana Jones. Selleck chegou a agradar aos produtores só que foi escalado na mesma época para viver Magnun no seriado de televisão. Harrison Ford foi um dos primeiros nomes pensados por Steven Spielberg, mas, como já havia atuado em Guerra nas Estrelas,  George Lucas relutava m chamá-lo mais uma vez. MAs Spielberg insistiu e ele foi o escolhido.

--O Templo da Perdição
:::: Na repulsiva cena em que HArrison Ford e o ator Ke Huy Quan estão em uma caverna, Spielber exigiu que fossem usados nada menos do que cinquenta mil bichos nojentos como baratas, lacraias e escorpiões.
:::: Indiana Jones era ágil, esperto, lutador e se safava de tudo. Mas numa das cenas de luta, Harrison Ford se machucou seriamente e começou a sentir muitas dores por causa de uma hérnia nas costas. Tudo foi feito para ele melhorar: terapia, remédio, gelo... Nada funcionava. Uma manhã, antes de começar a filmar, o ator se levantou e não conseguiu andar nem voltar pra cama. Spielberg e Lucas decidiram parar as filmagens por três semanas. HArrison foi levado para Los Angeles (estavam na Inglaterra) e operado. O filme rodou este tempo todo com dublê. Quando o ator voltou, só foram feitas as cenas em que ele aparece em close.

--A Última Cruzada
:::: O filme custou trinta milhões de dólarese em 12 dias de exibição arrecadou 47 milhões de dólares, só nos Estados Unidos.
:::: Esta terceira parte também tem direito a cenas bizarras com animais. Desta vez, ratos. Spielberg e Lucas queriam dez mil roedores. Para conviver com eles e ter certeza de que não passariam doenças, a produção chamou criadores de ratos, que de inicio providenciaram dois mil bichinhos. Eles foram se reproduzindo no estúdio, até que seu número chegasse ao desejado.
:::: Nenhum animal foi sacrificado para o filme. Na cena do incêndio na caverna, os ratos queimados são mecânicos.
:::: Numa das cenas do filme, Steven Spielberg, que é judeu, coordenou a marcha de um exército nazista.
:::: Indiana Jones e a Última Cruzada teve recorde de locações: Espanha, Itália, Egito, Inglaterra, Jordânia e Alemanha.
:::: O ator e promessa de galã River Phoenix, que morreu após consumir um coquetel de drogas aos 23 anos interpreta o jovem Indiana Jones.


E.T., O EXTRA-TERRESTRE

:::: O rosto de E.T. foi elaborado tendo como molde as faces do poeta Carl Sandburg e do cientista Albert Einstein.
:::: A voz original do extraterrestre é de uma professora de dicção de 82 anos.
:::: Durante os testes para a escolha do protagonista de E.T., o menino Henry Thomas imaginou que seu cachorro havia morrido e utilizou essa ideia quando se candidatou para o papel, na intenção de passas às pessoas a sensação de tristeza de seu personagem. Spielberg gostou tanto que terminou chorando durante o teste e o escolheu para protagonizar o filme.
:::: Durante as filmagens de E.T., o ator Harrison Ford fez uma ponta como o diretor da escola de Elliott. Mas na edição final do filme, Spielberg decidiu cortar todas as cenas em que ele aparecia por achar que o personagem era dispensável e servia apenas para distrair o público da história principal.
:::: Na cena de Halloween, pode-se ver uma criança vestida como Yoda, personagem da série Guerra nas EstrelasI que havia aparecido pela primeira vez em O Império Contra-Ataca, de 1980
:::: O comunicador utilizado por E.T. no filme realmente funcionava e foi construído por Henry Feinberg, um especialista em ciência e tecnologia. 
:::: Duas das crianças do filme, Erika Eliniak e Drew Barrymore, muitos anos depois chegaram a posar nuas para a Playboy americana
:::: No relançamento do filme, em 2002, Spielberg mexeu em 140 cenas e acrescentou cinco minutos no longa. Uma das novidades incluídas é quando o alienígena demonstra estar na maior curtição, coberto de água na banheira, para desespero de Elliott. A cena original foi realizada com um boneco hidráulico, que na hora não funcionou, fazendo com que toda sequencia fosse banida na montagem de 1982.
:::: Foram usados quatro E.T.s no filme. Um totalmente eletrônico, outro manipulado com fios invisíveis e um terceiro mesclando os dois recursos dos primeiros. O último era uma fantasia usada por dois atores anões, quando precisavam mostrar o E.T. andando.
:::: Além dos anões, Spielberg contratou o ator Mattew de Merrit, nascido sem as pernas. O prórpio Merrit criou o jeito de andar do E.T. bêbado de cerveja.

GREMLINS
:::: A marquise do cinema mostrada em Gremlins anuncia a exibição de dois filmes: A boy's life e Watch the Skies. Os títulos eram os nomes de trabalho dos filmes E.T. (1982) e Contatos Imediatos do terceiro grau (1977), respectivamente, quando ainda estavam em produção.
:::: Quando Rand Peltzer está falando ao telefone de convenção de inventores, é possível ver ao fundo a máquina do tempo mostrada no filme A Máquina do Tempo (1960).
:::: Nos créditos finais do filme, após terminar a música, pode-se ouvir o som das risadas dos gremlins.
::::O orçamento do filme - que arrecadou quase 150 milhões de dólares apenas nas bilheterias americanas - foi de modestos 11milhões de dólares.



DE VOLTA PARA O FUTURO
:::: O ator inicialmente contratado para interpretar Marty McFly foi Eric Stoltz, que chegou a filmar algumas cenas como o personagem. Mas como os produtores consideraram que Stoltz não convenceria como um adolescente nas telas, ele foi preterido por Michael J. Fox. O curioso é que os dois nasceram no mesmo ano, e Michael é três meses mais velho que Eric. Pelo menos uma cena do demissionário foi mantida: quando Biff leva um murro em um bar, nos anos 50, é o punho de Eric que aparece na cena.
:::: Originalmente, Robert Zemeckis queria construir a máquina do tempo usando uma geladeira. A ideia foi abortada porque havia o temor de que, por conta do filme, as crianças resolvessem escalar geladeiras e até mesmo entrar nelas.
:::: Em De Volta Para o Futuro - Parte II, um cinema de 2015 anuncia o filme Tubarão 19, dirigido por Max Spielberg. O produtor executivo Steven Spielberg dirigiu Tubarão em 1975, e tem um filho chamado Max.
:::: As filmagens das partes 2 (1989) e 3 (1990) aconteceram simultaneamente, com os dois filmes sendo lançados nos cinemas com uma diferença de apenas seis meses.
:::: Em De Volta Para O Futuro - Parte III, o diretor de fotografia Dean Cundey interpreta o fotografo que tira uma foto de Marty e Doc em 1885.

------ ERROS DO PRIMEIRO FILME -------
:::: A assinatura de Marty na carta que ele escreve muda quando a vemos em 1985
:::: O Dr. Brown de 1955 usa sapatos que não foram inventados antes de 1980
:::: Em 1955, Marty toca uma Gibson ES-355, um modelo que não existia antes de 1959.
:::: O "Circuito do Tempo" é ligado duas vezes quando Marty está fugindo dos líbios.
:::: Na cena do Darth Vader, o secador de cabelos na cintura de Marty desaparece e reaparece.
:::: Quando Marty volta para 1985, o mostrador amarelo ( o que diz de onde ele acabara de partir) deveria mostrar 12 de novembro de 1955, mas mostra outubro que é o mês de 1985.



CLUBE DOS CINCO

:::: John Hughes participa do filme. Ele interpreta o pai de Brian (Anthony Michael Hall)


OS GOONIES

:::: Várias cenas foram rodadas, mas terminaram não sendo incluídas no filme. Uma delas mostrava Mikey descobrindo um mapa ao estilo das dobradinhas que eram publicadas nas últimas páginas da revista Mad, em que era preciso dobrar a página e unir duas partes para conseguir enxergar a imagem certa.
:::: O elenco mirim de Os Goonies foi proibido de ver o navio pirata antes de rodar a cena em que ele aparece pela primeira vez. A intenção era fazer com que os garotos passassem para seus personagens a sensação de espanto da forma mais realista possível.
:::: A canção-tema do filme, Goonies are good enough, é interpretada por Cindy Lauper.
:::: O monstro Sloth, o personagem mais marcante de Os Goonies, ficou deformado após cair do berço e cresceu preso a correntes. Seus irmãos Jake e Francis Fratelli e sua mãe, a Mamma, formam o perigoso grupo de bandidos conhecido como Família Fratelli. Sloth, porém, se transforma em um dos heróis do filme depois de virar amigo de Bolão, com quem tinha uma grande afinidade: a paixão por chocolates.
:::: O nome do chocolate que Bolão da para Sloth é Baby Root.


CONTA COMIGO

:::: Os nomes de todas as cidades citadas em Conta Comigo, com exceção de Castle Rock, são homenagens a lugares reais do estado norte-americano do Maine, onde Stephen King, autor do livro no qual o filme foi baseado, viveu quando era criança.
:::: O ator Corey Feldmane o diretor Rob Reiner testaram mais de trinta diferentes risadas para o personagem Teddy Duchamp, de maneira que ela se parece o máximo possível com a descrição apresentada no livro de Stephen King.


CURTINDO A VIDA ADOIDADO

:::: Quem faz a invocada irmã de Ferris é Jennifer Grey, em seu primeiro filme. Menos de dois anos depois, a moça iria deixar muitas menininhas loucas de inveja por protagonizar Dirty dancing com o bonitão da vez e estreante Patrick Swayze.
:::: O filme foi um dos primeiros de Charlie Sheen, que fez uma ponta como o garoto drogado na delegacia. Ele ficou mais de 48 horas acordado antes de sua cena ser rodada, para dar a impressão de que ele realmente estava sob efeito de drogas.
:::: O diretor do filme, John Hughes, também foi o responsável por outros longas de sucesso: Clube dos Cinco, Mulher nota 1000, A Garota de rosa Shokcing, Férias Frustadas e Esqueceram de mim.
:::: Para se livrar das muitas faltas que tem, Ferris entra no sistema de informática de sua escola. No filme Jogos de Guerra, o ator Matthew Broderick vive um personagem com função semelhante. Como Jogos de Guerra foi rodado em 1983 e Curtindo a Vida Adoidado em 1986, esta lignOação pode ser considerada uma referencia ao seu personagem.
:::: Cindy Pickett e Lyman Ward, que em Curtindo a vida adoidado interpretaram os pais de Ferris, se casaram após o termino das filmagens.
:::: Em Curtindo a vida adoidado, são feitas duas "premonições" quanto à carreira de Matthew Broderick: a primeira, durante a sequencia da parada pública, podemos ver um cinema anunciando Godzilla 85. Coincidentemente, o ator estrelou o filme Godzilla, só queem 1998. A segunda é que, quando vai pegar sua namorada Sloane na escola, Ferris está disfarçado com uma capa de chuva e uma chapéu. Esta roupa compõe o uniforme do Inspetor Bugiganga, que Matthew Broderick interpretou em 1999.


A GAROTA DE ROSA SHOKCING

:::: A Garota de rosa shokcing foi rodado na mesma escola em Los Angeles onde Grease foi rodado.
:::: O filme foi dedicado a Alexia Kenin, que no filme interpreta a personagem Jena. Ela foi assassinada em Nova York, pouco antes do lançamento do longa.


PROCURA-SE SUSAN DESESPERADAMENTE

:::: No início do projeto, as atrizes Diane Keaton e Goldie Hawn estiveram cotadas para interpretar respectivamente as personagens Roberta e Susan. No entanto, a Orion Pictures, produtora do filme, desejava que o orçamento ficasse abaixo de cinco milhões de dólares, o que fez com que as duas saíssem e a diretora Susan Seidelman tivesse que contar com atores pouco conhecidos na época (Madonna, quem diria, hein?) e diversos estreantes no cinema.
:::: Após ler o roteiro pela primeira vez, Rosana Arquette expressou seu desejo de interpretar Susan. Mas os produtores lhe disseram que a queriam para viver Roberta.
:::: Ellen Barkin queria ser Susan e era a primeira opção dos produtores para o papel. Mas o baixo orçamento do filme e a insistência da da diretora acabaram beneficiando a contratação de Madonna.
:::: Na época das filmagens, Madonna estava seguindo uma rigorosa dieta, tanto que na cena em que o roteiro pedia que sua personagem comesse, ela vomitou asssim que acabaram de rodá-la.
:::: Numa recente exibição do filme na TV americana, foram retiradas algumas cenas em que aparecia o World Trade Center. Esta nova versão foi editada após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001.


OS CAÇA-FANTASMAS

:::: Os personagens Peter Venkman, Winstoon Zeddmore e Louis Tully foram originalmente escritos para os atores John Belushi, Eddie Murphy e John Candy.
:::: O roteiro original do filme, escrito apenas por Dan Aykroyd, iniciava já mostrando o carro voador dos Caça-Fantasmas saindo da base do grupo. Foi o diretor Ivan Reitman quem sugeriu que seria melhor se o filme contasse como os Caça-Fantasmas foram formados.
:::: A princípio, a ideia era que o homem gignate de marshmallow aparecesse pela primeira vez saindo da água ao lado da Estátua da Liberdade, para mostrar ao espectador a difirença de tamanho dos dois. Mas isso acabou sendo deixado de lado por causa das dificuldades da tecnologia na época.
:::: As vozes dos personagens Geléia e Zuul foram feitas pelo próprio diretor
:::: Antes da estreia de Os Caça-Fantasmas, os cinemas americanos exibiam trailers com um número de telefone para o qual as pessoas podiam ligar à vontade uma mensagem gravada por Bill Murray e Dan Aykroyd: "Hi. We're out caching ghosts right now" ("Olá. Nós estamos fora capturando fantasmas neste momento"). Na época, este número de telefone recebeu um média de mil telefonemas por hora, 24 horas por dia, durante seis semanas.



CROCODILO DUNDEE

:::: Nos Estados Unidos, o filme foi lançado como "Crocodile" Dundee. As aspas foram utilizadas para que o público norte-americano não pensasse que Dundee fosse na verdade o nome de um crocodilo.
:::: O selvagem e feroz búfalo que Mick Dundee pacifica estava anestesiado quando a cena foi rodada.


PEGGY SUE - SEU PASSADO A ESPERA

:::: O noome completo de Peggy Sue Kelcher Bodell.
:::: O filme recebeu três indicações ao Oscar, nas categorias Atriz (Kathleen Turner), Fotografia e Figurino.
:::: Jim Carrey, Sofia coppola e Helen Hunt, em início de carreira, participam em papeis pequenos: ele como Walter Getz, a filha de Coppola como Nancy Kelcher e Helen como Beth Bodell.



TOP GUN - ASES INDOMÁVEIS

:::: Top gun, em português, significa "piloto de caça".
:::: O filme ganhou o Oscar na categoria Canção com Take my breath away.
:::: O piloto acrobatico ARt Acholl morreu durante uma cena do filme após perder o controle de sua aeronave.
:::: Meg Ryan participou do filme, ainda em início de carreira. Ela interpretou Carole Bradshaw, a namorada boazinha de Nic "Goose" (Anthony Edwards), o melhor amigo de Pete.


BATMAN

:::: Desde 1979, os produtores Denjamin Melniker e Michael Uslan tentavam convencer a Warner Bros a realizar o filme. Mas só no final dos anos 80, quando a Warner comprou a DC Comics, o projeto começou a andar.
:::: Batman teve uma das maiores campanhas mercadológicas da história do cinema, além de um orçamento de cinquenta milhões de dólares.
:::: Jack Nicholson mostrou ser mais esperto do que Coringa: recusou um cachê de três milhões de dólares, preferindo uma porcentagem sobre a bilheteria do filme e dos produtores comercializados com a marca Batman.
:::: O ator Adam West, que nos anos 60 protagonizou a série de TV baseada no Homém-Morcego, desejava também protagonizar o filme, mas Michael Keaton foi contratado após ter sido aprovado por Tim Burton e também por Bob Kane, criador do personagem.
:::: A atriz Sean Young era quem inicialmente interpretaria Vicki Vale. Porem, Young quebrou a clavícula durante as filmagens, na cena em que precisava montar um cavalo. Acabou sendo substituída por Kim Basinger e a cena em questão foi excluída do roteiro.


OS INTOCÁVEIS

:::: Quando o carrinho de bebê começa a descer as escadas da estação, o relógio marca 5h. Três minutos depois, quando a cena acaba, o relógio da um salto de uma hora: marca 6h.
:::: Para ficar igual a Al Capone, Robert de Niro engordou 12 quilos, com uma dieta à base de porções diárias de macarrão, batata, doces, cerveja e leite.
:::: William Hurt e Harrison Ford foram cogitados para viver Eliot Ness, mas ambos estavam com agendas lotadas. Assim, o papel ficou para Kevin Costner.
:::: Para compensar o fato de fazer um filme estrelado por um quase iniciante como Kevin Costner e não receber muito por isso, Sean Connery assinou o contrato com direito a uma porcentagem na bilheteria.


GHOST DO OUTRO LADO DA VIDA

:::: Nas exibições de Ghost num cinema de Monterrey, no México, as mulheres recebiam, ao entrar na sala, um envelope em que estava escrito: "Solo para mujeres" e que continha um pequeno lenço.
:::: O filme ganhou Oscar de roteiro original
:::: A trilha sonora virou febre em 1990, impulsionada por Unchained melody, do grupo The Righteous Brothers.
:::: Por sua atuação no filme, Whoopi ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de Atriz Coadjuvante em 1990, tornando-se a segunda negra a receber um prêmio da Acadêmia.


POLTERGEIST - O FENÔMENO

:::: Apesar de os créditos do filme indicarem que o diretor é Tobe Hooper, na verdade ele ficou apenas encarregado do trabalho mecânico de rodar as cenas. A grande maioria das decisões criativas do filme for de Steven Spielberg, roteirista e um dos produtores de Poltergeist.
:::: O filme foi inspirado em Little girl lost, episódio de série de TV americana Twiilight zone.
:::: O programa que aparece na TV em uma cena logo no inicio de Poltergeist é Dois no céu (1943), mais tard refilmado pelo próprio Spielberg como Além da eternidade (1989)
:::: Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Feeling em Pltergeist, morreu aos 22 anos, estrangulada por seu namorado, John Sweeney, no mesmo ano do lançamento do filme. Dunne fazia parte do elenco principal, mas em Poltergeist II sua personagem não é nem citada.
:::: No segundo episódio da trilogia, dois novos atores integraram o elenco: Will Sampsom (Taylor) e Jullian Beck (Henry Kane). E outra coincidência trágica marcou a trama: antes mesmo de o filme ser lançado, os dois morreram. O primeiro, do coração. O segundo, de câncer no estomago.
:::: Quer mais? A atriz Heather O'Rourke, protagonista dos três filmes da série Poltergeist, morreu aos 12 anos, no auge da carreira, pouco antes do lançamento de Poltergeist III. Os médicos não souberam explicar qual foi realmente a causa da morte. O filme foi dedicado à sua memória.


MÁQUINA MORTÍFERA

:::: A sequência final do filme com Mel Gibson lutando na chuva, deu um trabalhão. Para que os oito minutos ficassem convincentes, foram necessárias quatro noites inteiras de cena, carros e helicópteros emprestados pela polícia de Los Angeles e o acompanhamento de perto de vários especialistas em lutas corporais (entre eles, o brasileiro Rorion Gracie).
:::: Mel Gibson queria fazer bonito nas cenas de ação do filme. Por isso, ele aprendeu três tipos de artes marciais: Jiu-Jitsu, capoeira e o jailhouse rock, uma forma de luta dos escravos americanos.


ROBOCOP, O POLICIAL DO FUTURO

FALHAS DO FILME:
:::: Quando Robocop está no seu carro de patrulha, antes do roubo da loja, da para ver a silhueta do câmera no canto do inferior direito.
:::: Durante todo o filme, Robocop aparece com um forro preto na parte lateral do rosto e do queixo. Quando ele remove o capacete, o forro simplesmente some
:::: Robocop enfrenta um sequestrador e joga o homem pela janela. Mas na cena repetida em um noticiário do filme é possível ver o ator caindo em cima de um colchão.
:::: Em outra luta de Robocop, desta vez com o criminoso Clarence Boddicker, o policial lança Boddicker por uma janela, que quebra um segundo antes do impacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário